Dor de Cabeça

Existem variados tipos de dor de cabeça que são capazes de ocorrer em diferentes regiões e podem ter, na sua origem, diversas causas. Os principais tipos de dor de cabeça são a enxaqueca, a tensional, a associada a sinusite e as cefaleias.

O tratamento depende do tipo de dor de cabeça em questão e geralmente consiste na toma de medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios ou outro tipo de fármaco específico para cada situação.

Enxaqueca

Enxaqueca é um tipo de dor de cabeça pautada pela dor intensa e pulsante. Esta pode ser acompanhada de vómitos, náuseas, tonturas e sensibilidade à luz. Geralmente incide mais de um lado da cabeça e os sintomas podem agravar-se, estendendo-se à dificuldade de visão e concentração, e sensibilidade a certos cheiros.

Dor de cabeça tensional

A dor de cabeça tensional caracteriza-se por uma dor leve a moderada, em forma de pressão, que afeta os dois lados, na nuca ou na testa. Outros sintomas possíveis podem ser a sensibilidade excessiva nos ombros, pescoço, couro cabeludo, e à luz e ao ruído. Este tipo de dor de cabeça é causado pela rigidez dos músculos do pescoço, costas ou couro cabeludo, o que pode ter origem na má postura, stress, ansiedade, entre outros.

Dor de cabeça associada a sinusite

A sinusite caracteriza-se por uma inflamação dos seios nasais que (por norma) causa dor na cabeça ou rosto. Esta dor normalmente manifesta-se em cruz, por baixo e por cima da zona ocular.

Cefaleia em salvas

A cefaleia é uma patologia difícil de encontrar e que se caracteriza por uma dor de cabeça intensa e latejante, pior que a enxaqueca. Atinge apenas um lado da face e olho, e surge, grande parte das vezes, durante o sono, o que não implica que não se repita várias vezes durante o dia.

De forma a obter um diagnóstico fidedigno e um tratamento adequado para cada caso, é aconselhada uma avaliação médica. Através da nossa aplicação pode solicitar a ajuda que precisa

Instale a aplicação: